sábado, 15 de dezembro de 2012

Área 11 ! Uma Rede Social de Otakus.

O número de pessoas interessadas e fãs da cultura japonesa crescem cada vez mais, tornando a capital cearense o segundo maior polo, ficando atrás apenas de São Paulo.

Pensando nisso o cearense Mário Valney, 20 anos, lançou no dia 10 de agosto a Área 11. Uma rede social voltada para os jovens fãs dessa cultura com um layout especial baseado nos personagens dos animes e mangas vindos do outro lado do mundo.

Atualmente com mais de 763 membros a rede social está crescendo a cada dia com mais pessoas entrando em todo o país. (número confirmado pelo próprio Mário dia 15/12/12) 

Segundo Mário, novos projetos estão a caminho, como um site de vendas, uma espécie de Mercado Livre específico para esse público e um aplicativo para dispositivos móveis e celulares.

O diferencial da rede social, segundo os usuários, é sua simplicidade: os usuários podem postar conteúdo, imagens, links de vídeos e “dar um sugoi” (o curtir da rede), além de comentar as postagens. O sistema de grupos garante algo parecido com as comunidades do Orkut e as páginas do Facebook.

Uma parceria com uma rádio que toca 24 horas por dia músicas diversas dando ênfase na cultura japonesa é outro ponto positivo.

“O mais divertido para os membros é que o que cada um escreve está disponível para todos os outros e a vontade de ser ouvido é natural do ser humano. (…) É como se cada um tivesse uma página do Facebook com infinitas curtidas.” Explica Mário.

Os usuários podem fazer check’in e dizer onde estão, além de ver onde seus amigos fizeram check’in pela última vez. Também podem enviar mensagens públicas e particulares entre eles ou visitar o perfil de algum outro membro e solicitar amizade.

A conversa fica a cargo do chat numa barra inferior onde todos podem entrar nas salas disponíveis ou conversar com alguém em particular.

Essa é a página de Login e Cadastro. É bem fácil de cadastrar e em poucos  minutos você pega a manhã do site. Se você curte a cultura japônesa não pode deixar de conferir a Área 11.
Gabryell Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário