domingo, 7 de agosto de 2011

Contos do Adriel - A vida segue

Nada no dia seguinte poderia dar errado. Tudo já tinha sido preparado. Não existia nenhuma preocupação se alguma desse certe. Eu nem estava ansioso.
Amanheceu. Por que não estava nevando? Justo no dia do meu aniversário o sol resolveu aparecer. Não gostei do que aconteceu. Eu odiava o sol. O tempo estava tão feio. Nenhuma sombra, apenas calor; nenhuma água caindo do céu, apenas temperaturas elevadas. Estava ciente de que tudo tem o seu tempo, se ele não chegou ainda, o que resta é ter fé!
Logo cedo resolvi caminhar um pouco pelas ruas da cidade, todas estavam vazias. As pessoas passavam e nem imaginavam que naquele dia eu estava completando mais um ano de vida. Fazia 14 anos que eu existia. Como seria bom se todos soubessem da minha alegria ou se importassem comigo.
De volta pra casa, um senhor, cuja idade não comentou, parou e perguntou-me:
¾ Por que está com essa feição tão triste em um belo dia ensolarado, meu jovem? – meio que sem reação eu queria dar as costas ao velho, mas algo muito profundo impedia-me.
¾ Hoje é o meu aniversário, mas poucas pessoas se lembraram. Ninguém sabe o quanto é triste viver sufocado pela tristeza. As pessoas não querem saber dos nossos problemas porque elas já têm muitos. Admiro a sua preocupação. – respondi o senhor meio que sem querer. As palavras saiam se eu quero. Era algo inexplicável.
¾ Meu querido, a vida é feita de escolhas. Várias opções nos são propostas, mas a maioria escolhem as erradas. Muitas preferem olhar para o mundo como se tudo fosse uma maravilha. Você está vendo esse tempo lindo? Pois é, isso não foi feito em vão, Deus criou para iluminar as nossas vidas, em especial a sua. Filho, parabéns! – o velhinho disse essas lindas palavras e seguiu o seu caminho, talvez com a certeza de ter cumprido a sua obrigação;
Depois do que ouvi, mudei totalmente de concepção sobre a vida. Independente se ela é boa ou ruim, o melhor a fazer é darmos valor a pequenas coisas aquelas mais simples que vemos, mas achamos que não fazem nenhuma diferença no nosso dia-a-dia. O sol é um exemplo disso!
Ando por aí querendo te encontrar, em cada esquina para em cada olhar. Deixo a tristeza e trago à esperança em seu lugar. (...)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário